top of page
  • O que é seguro ?
    O seguro é um contrato que determina que uma das partes (a seguradora) é obrigada — mediante o pagamento de um prêmio — a garantir indenização à outra (segurado), caso aconteçam prejuízos decorrentes de riscos previstos no acordo. Ainda, o conceito de seguro é formalizado pelo Artigo 757 do Código Civil.
  • Quais os tipos de seguros?
    Seguro Garantia; Seguro de Vida em Grupo; Seguro de Vida; Seguro de Acidentes Pessoais; Seguro Educacional; Seguro Prestamista; Seguro Transporte ou Seguro de Carga; Seguro de Responsabilidade Civil Geral; Seguro Automotivo; Seguro Residencial; Seguro Fiança Locatícia; Seguros Compreensivos; Seguro Penhor Rural; Seguro de Operadores Portuários; Seguro de Florestas; Seguro de Saúde; Seguro Viagem. Seguro Fiança Locatícia Seguro de Equipamentos Seguro POSI – Ofertas Publicas de Ações (IPO) Seguro FIPI – Instituições Financeiras Seguro Condominial Seguro de Crédito Seguro Aeronáutico Seguro Empresarial Seguro Patrimonial Seguro de Riscos Nomeados Seguro Agrícola Seguro Marítimo Seguro Embarcações Seguro Frota
  • Por que é importante ter um seguro?
    De forma geral, o seguro é uma valiosa ferramenta, tanto para empresas quanto para pessoas físicas, na proteção contra prejuízos que possam ocorrer devido a incidentes. Evitando ou reduzindo perdas em situações imprevistas, ele oferece tranquilidade ao segurado. Além disso, há algumas modalidades de seguro obrigatórias, ou seja, a sua contratação garante o cumprimento da legislação.
  • O que é uma proposta de seguro?
    A proposta é o instrumento que formaliza o interesse do proponente em contratar o seguro. Trata-se de um formulário que deve ser preenchido pelo segurado ou seu representante legal e que será a base do contrato de seguro. As informações solicitadas servem para a identificação das características do segurado e dos riscos envolvidos. É importante notar que a proposta de seguro não vincula o segurador a responsabilidades antes da sua aceitação.
  • O que é uma apólice de seguro?
    A apólice é o documento emitido pela seguradora com a finalidade de formalizar a aceitação da cobertura solicitada pelo proponente ou estipulante. Nela, estão descritas as cláusulas e as condições gerais do contrato, além das coberturas do seguro. Assim, a apólice é um documento complementar ao contrato, trazendo informações sobre valores, prazos, coberturas etc.
  • Como consultar uma apólice de seguro?
    Para consultar uma apólice de seguro, basta acessar o site da seguradora contratada ou, dependendo do tipo de seguro, o portal da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Vale ressaltar que, no caso do site da SUSEP, é possível que a apólice demore até 7 dias para aparecer para consulta.
  • Qual diferença entre apólice e contrato?
    Apesar de geral confusão com frequência, apólice e contrato não são a mesma coisa, mas estão relacionados. A apólice é um documento que contém as obrigações e direitos do segurado e da seguradora, detalhando os termos e as condições do seguro a partir da cobertura contratada. Nesse sentido, a apólice é um modo de formalizar as condições do contrato. Já o contrato é um documento composto por outras informações além das incluídas na apólice, como regras para acionar a seguradora em caso de sinistro, direitos e deveres do segurado e seguradora, entre outras. Por isso, podemos dizer que a apólice é uma documentação complementar do contrato, mas não deixa de ser fundamental para a contratação do seguro.
  • Qual diferença entre proposta e apólice?
    A proposta e a apólice são documentos diferentes, mas essenciais para o processo de contratação de seguros. A proposta é um documento anterior à contratação do seguro, no qual são informados dados da pessoa física ou jurídica que tem interesse na contratação, como informações pessoais, bem ou pessoa a ser protegido(a), riscos, histórico etc. Lembrando que a proposta é feita por intermédio de uma corretora de seguros, que atua como uma ponte na comunicação entre segurado e seguradora. Já a apólice é um documento que formaliza a aceitação da proposta, informando as condições do seguro contratado, coberturas, garantias, prazos, entre outros dados. A apólice é um documento que faz parte da etapa de contratação do seguro.
  • Como saber se minha apólice de seguro está ativa?
    Para saber se a apólice do seguro contratado está ativa, é necessário realizar uma consulta. O processo pode ser feito pelo próprio site da seguradora em questão. Outra opção é acessar o site da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), instituição pública que regulamenta o mercado de seguros no Brasil. Lembrando que pode acontecer de os dados da apólice demorarem até sete dias para serem atualizados no site da SUSEP. Em caso de dúvidas ou se identificar que a apólice não está ativa, não deixe de entrar em contato com a seguradora para entender se existe algum tipo de pendência.
  • Como é definido o valor de uma apólice de seguro?
    O valor da apólice de seguro é bastante relativo, variando de acordo com fatores como: Modalidade contratada; Valor segurado; Histórico; Perfil do segurado; Objeto; Vigência; Riscos envolvidos. Vale destacar que esses são apenas alguns dos tipos de fatores que podem influenciar o valor da apólice. Normalmente, o valor é quitado por parte do contratante de forma mensal, o que garante o pagamento da indenização ao segurado em caso de sinistro.
  • O que é a carência de um seguro?
    O período de carência de um seguro é um momento no qual a seguradora fica isenta da obrigação de indenizar o segurado em caso de sinistro. De maneira resumida, é o tempo mínimo estabelecido para que a seguradora construa uma reserva para oferecer a cobertura para o segurado se acontecer um sinistro. O período de carência começa a partir da contratação do seguro até o prazo acordado. Também serve como uma proteção para a própria seguradora, evitando que o segurado contrate a cobertura apenas para cobrir um risco iminente e cancelar em seguida.
  • O que é estipulante do seguro?
    O estipulante do seguro é uma pessoa responsável por representar um grupo de segurados na contratação de seguros coletivos, como exemplo do seguro de vida em grupo. Esse representante vai ser responsável por funções como a contratação da apólice e negociação das condições do contrato. Normalmente, esse tipo de conduta é feito por empresas, pensando na contratação de seguro para os funcionários.
  • O que é resseguro?
    Assim como qualquer outra empresa, as seguradoras também precisam de proteção, uma vez que assumem os riscos de terceiros. É para proteger as seguradoras que existem os chamados resseguros. Então, de maneira resumida, as resseguradoras assumem o risco das seguradoras, que serão indenizadas por danos oriundos de suas coberturas oferecidas. Para isso, as seguradoras costumam repassar parte do valor pago pelo segurado para a resseguradora. A contratação pode ser feita para proteger a seguradora de um risco específico ou para todos os riscos cobertos pela seguradora.
  • Qual a diferença de seguros e resseguros?
    O seguro é um tipo de contrato realizado entre uma pessoa física ou jurídica e uma seguradora que tem o objetivo de proteger esta pessoa física ou jurídica de riscos que ela assume. Dessa forma, a seguradora passa a assumir esses riscos a partir do estabelecimento do contrato do seguro, garantindo a indenização ao contratante em caso de sinistros. Já o resseguro é um tipo de seguro voltado para as seguradoras. Isso porque, ao assumir os riscos dos contratantes, é interessante que a seguradora também possa se proteger para evitar prejuízos. Portanto, as seguradoras conseguem contratar um resseguro com as chamadas resseguradoras, podendo também ser indenizadas por conta de danos relacionados às apólices oferecidas.
  • O que é direito de regresso?
    O direito de regresso é um direito que as seguradoras têm de ser reembolsadas por alguma indenização que tenham pagado ao segurado. Esse direito existe apenas em casos específicos, geralmente relacionados a situações nas quais a seguradora indenizou o segurado sem necessidade, ou seja, quando as condições para a ocorrência não caracterizavam uma responsabilidade de indenização por parte da seguradora. Resumidamente, o direito de regresso acontece quando outra pessoa é responsável pelo dano causado e a indenização é paga pela seguradora.
  • Quando é cabível a ação de regresso?
    O direito de regresso pode acontecer em diversas situações nas quais percebe-se que não foram cumpridas as exigências para a indenização. Por exemplo, em um caso de acidente de trânsito ocasionado por culpa de outro motorista, a responsabilidade da indenização deveria ser de quem é culpado pelo ocorrido. Desse modo, a seguradora que indeniza o segurado pelo acidente pode entrar com uma ação de regresso contra o motorista que causou o acidente para ser reembolsada pelo valor que pagou ao segurado.
  • O que é uma seguradora?
    A companhia seguradora é uma empresa autorizada pela SUSEP para prestar serviços nesse segmento. Trata-se da parte que assume os riscos previstos na apólice do seguro contratado, mediante o recebimento de um prêmio.
  • Qual a função de uma seguradora?
    A seguradora exerce a função de assumir os riscos do segurado para protegê-lo financeiramente caso ocorra um imprevisto que gere prejuízos. Para que essa proteção ocorra, ambas as partes firmam um acordo contendo termos, condições, riscos relacionados, valores, prazos, cobertura etc. Por sua vez, o segurado paga por essa transferência de riscos antecipadamente, pagamento chamado de prêmio do seguro. É importante lembrar que as seguradoras são responsáveis por assumir os riscos de acordo com a cobertura contratada. Mas a cotação e contratação do seguro precisa ser feito por intermédio de uma corretora de seguros.
  • Quais são as principais seguradoras do mercado?
    Porto Seguro; Liberty Seguros (atual Yelum Seguradora); Itau Seguros; SulAmérica Seguros; AIG Seguros; Allianz Seguros; Argo Seguros; Austral Seguradora; AXA Seguros; Berkley Seguros; Bradesco Seguros; Caixa Seguradora; Capemisa Seguradora; Alfa Seguradora; Mongeral Seguros; Cardif Seguradora; Chubb Seguros; Fairfax seguros; Fator Seguradora; Generali Seguros; HDI Seguros; Junto Seguros; J Malucelli Seguros; Mapfre Seguros; Metlife seguros; Pottencial Seguradora; Sura Seguros; Swiss Re Seguros; Tokio Marine Seguradora; Too Seguros; Unimed Seguradora; Zurich Seguros; XP Vida e Previdência; Zurich Santander Seguros.
  • Como consultar se uma seguradora é confiável?
    Antes de contratar um seguro, é comum que surja a dúvida sobre a credibilidade de uma seguradora. Nesse sentido, para saber se uma seguradora é confiável, é possível fazer uma consulta pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), instituição pública que regulamenta o mercado de seguros no Brasil. Após verificar se a seguradora é credenciada na SUSEP, você também pode procurar sites de avaliações de empresas, como o Reclame Aqui. Assim, você consegue ter acesso às notas, reputação da empresa e comentários de reclamação sobre o serviço oferecido. Outra opção é verificar as avaliações da empresa na aba do Google Empresa. Por lá, você confere informações sobre a seguradora, nota de avaliação em até 5 estrelas e comentários. Por fim, não esqueça de procurar uma boa corretora de seguros, afinal, ela pode ajudar você na indicação de uma seguradora confiável e que atenda às suas necessidades da melhor forma possível.
  • Como funciona uma corretora de seguros?
    A corretora de seguros é o intermediário legalmente autorizado a promover e comercializar contratos de seguros e mediar a relação entre seguradora e segurado. O exercício da profissão de corretor exige habilitação, assim como registro nos órgãos competentes. Ainda, para exercer o seu trabalho, a corretora de seguros recebe como remuneração uma porcentagem do prêmio global da apólice. Dessa forma, a corretora de seguros, além de promover a negociação, analisa riscos e encontra as melhores vantagens para os clientes. Mas ela não para por aí. Depois da negociação, a corretora de seguros ainda representa oficialmente os clientes perante a seguradora, com o objetivo de garantir o cumprimento do contrato de seguro.
  • Como saber se uma seguradora é autorizada pela SUSEP?
    Para saber se uma seguradora é autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), basta acessar o site da instituição na área de entidades supervisionadas. Com o site aberto, você consegue buscar por qualquer seguradora, sociedades de capitalização, resseguradoras, entidades abertas de previdência complementar, corretores de resseguro e autorreguladoras que sejam licenciadas pela SUSEP. O processo é bastante simples, basta informar o nome da instituição que busca e clicar no botão “procurar”. Caso deseje, também pode filtrar a pesquisa por estado e tipo de empresa.
  • O que é a SUSEP e qual a sua função?
    A SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda que é responsável pela regulação e fiscalização do mercado de seguros, resseguro, capitalização e previdência privada aberta no Brasil. Dessa forma, sua função é criar e regular as diretrizes e normas da política de seguros privados no Brasil.
  • Qual é a diferença entre seguradora e corretora de seguros?
    A seguradora e a corretora de seguros desempenham diferentes papéis e têm diversas responsabilidades. Enquanto a seguradora é a parte que assume para si os riscos de uma apólice e, assim, garante a indenização em caso de sinistro, a corretora é quem comercializa o seguro e ajuda a buscar as condições mais vantajosas para o contratante.
  • Quais seguros são comercializados pelas corretoras de seguros?
    Existem três tipos de seguros que podem ser comercializados pelas corretoras de seguro de acordo com as determinações da SUSEP (Superintendência de Seguros privados), são eles: Capitalização; Capitalização e Seguros de Vida e Previdência; Habilitação em todos os ramos. Corretoras de seguros com habilitação em todos os ramos podem comercializar outros seguros além do de vida, sejam eles pertencentes a modalidades obrigatórias ou não. Como exemplo, podemos citar o seguro garantia, seguro para estagiário, seguro de carga, seguro de responsabilidade civil e muito mais.
  • Como consultar um corretor de seguros na SUSEP?
    Para consultar o credenciamento de um corretor de seguros, basta acessar o sistema de corretores da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Com o site aberto, é preciso preencher os dados do corretor para consultar a sua situação na SUSEP. Você pode filtrar a busca por nome, CNPJ, tipo de pessoa, produto e situação de registro. Quanto mais dados forem preenchidos, mais precisa é a busca.
  • Qual é a finalidade do seguro?
    A finalidade específica do seguro varia de acordo com a modalidade em questão. Contudo, de modo geral, o seguro protege o segurado contra eventuais riscos cobertos pela apólice contratada. Logo, ele evita ou reduz os prejuízos que podem ser causados devido à ocorrência de uma situação indesejada, como um acidente, roubo ou morte.
  • O que é sinistro?
    O sinistro é o termo utilizado para definir o acontecimento de um evento previsto e coberto pela apólice de seguro. Trata-se, portanto, da materialização do risco, o que significa que a seguradora deverá indenizar o segurado, conforme o acordado. É importante compreender que o acontecimento entendido como sinistro depende muito do tipo de seguro e das condições acordadas no contrato. Por isso, é sempre importante entender com atenção quais são os riscos previstos pelo seguro contratado e em quais condições.
  • Quais são os tipos de sinistros existentes?
    Assim como há uma longa lista de modalidades de seguros, existe uma variedade muito grande de tipos de sinistros. A título de exemplo, podemos citar situações causadas por roubo, furto, acidente, incêndio, inadimplência, morte, doença e danos a terceiros. Os tipos de sinistros podem variar de acordo com a modalidade de seguro e a cobertura contratada.
  • O que fazer em caso de sinistro?
    O sinistro é o nome usado para se referir ao acontecimento de um evento inesperado que cause prejuízos ao segurado ou a um bem material que esteja previsto na apólice do seguro contratado. Em caso de sinistro, o segurado deve entrar em contato com a seguradora o mais rápido possível para comunicar o acontecimento e seguir as orientações solicitadas. O processo pode variar de acordo com as exigências de cada seguradora. A partir do acionamento do sinistro, a seguradora tem um prazo de até 30 dias para pagar a indenização. No entanto, é preciso que a solicitação seja aceita pela seguradora. Também é possível que seja solicitado o envio de documentação complementar. Assim, o prazo de 30 dias passa a ser contado a partir do envio da documentação completa.
  • É possível cancelar um sinistro?
    Sim, é possível cancelar um sinistro. Após a ocorrência da situação, normalmente, o segurado entra em contato com a seguradora para comprovar o acontecimento e solicitar a indenização. Conforme determina a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a seguradora tem até 30 dias para fazer o pagamento da indenização. Durante o período posterior à solicitação, pode acontecer do segurado desejar cancelar o sinistro. Nesse caso, é necessário entrar em contato com a seguradora para fazer o cancelamento. É importante destacar que a conduta precisa estar sempre alinhada com a apólice contratada.
  • O que é a cobertura de um seguro?
    A cobertura de um seguro é o termo usado para se referir ao conjunto de riscos assumidos pela seguradora a partir da contratação do seguro. Isso quer dizer que, caso esses riscos previstos pela cobertura do seguro ocorram, a seguradora tem a obrigação de indenizar o segurado. Existem diversos tipos de seguros e coberturas que podem ser contratados. Por isso, é sempre importante entender com calma e atenção a apólice que está contratando e quais são as condições nas quais a ocorrência de um prejuízo pode ser considerada um sinistro.
  • O que é uma corretora de seguros?
    Uma corretora de seguros é uma empresa legalmente autorizada a fazer a intermediação entre segurado e seguradora no processo de contratação. Sua atuação é direcionada tanto a pessoas físicas quanto jurídicas. Dessa forma, a corretora de seguros basicamente comercializa serviços oferecidos pelas seguradoras. Mas, além disso, ela também desempenha um papel importante no processo posterior, atuando como um suporte para o cliente (segurado) em casos de sinistros.
  • O que é considerado um acidente na apólice de seguro?
    Acontecimento imprevisto e involuntário do qual resulta um dano causado ao objeto ou pessoa segurada (Circular SUSEP 306/05).
  • O que significa agravamento do risco na apólice de seguro?
    Circunstâncias que aumentam a intensidade ou a probabilidade da ocorrência do risco assumido pelo segurador (Circular SUSEP 354/07).
  • O que é o aviso de sinistro em contratos de seguros?
    Comunicação da ocorrência de um sinistro que o segurado é obrigado a fazer à seguradora, assim que dele tiver conhecimento (Circular SUSEP 321/06). Com o aviso do sinistro, é possível seguir os próximos passos para comprovar o ocorrido e solicitar a indenização.
  • O que são as condições especiais na apólice de seguro?
    Conjunto das disposições específicas relativas a cada modalidade e/ou cobertura de um plano de seguro, que eventualmente alteram as Condições Gerais (Circular SUSEP 256/04).
  • O que são as condições gerais na apólice de seguro?
    Conjunto das cláusulas, comuns a todas as modalidades e/ou coberturas de um plano de seguro, que estabelecem as obrigações e os direitos das partes contratantes (Circular SUSEP 256/04).
  • O que são as condições particulares na apólice de seguro?
    Conjunto de cláusulas que alteram as Condições Gerais e/ou Especiais de um plano de seguro, modificando ou cancelando disposições já existentes, ou, ainda, introduzindo novas disposições e eventualmente ampliando ou restringindo a cobertura (Circular SUSEP 308/05).
  • O que é um corretor de seguros?
    O corretor de seguros é um profissional autorizado a promover contratos de seguros. Sua remuneração acontece por meio de comissões estabelecidas. Esse profissional é responsável pela comunicação entre segurado e seguradora, sendo o intermediário no estabelecimento do contrato de seguro entre essas duas partes.
  • O que é tomador do seguro?
    O tomador é a pessoa física ou jurídica que contrata o seguro. Dessa forma, ele firma um acordo com uma seguradora, que irá assumir seus riscos em troca do pagamento do prêmio. Assim como a seguradora, o tomador do seguro também passa a assumir obrigações de acordo com as cláusulas previstas na apólice. O tomador também pode ser chamado de segurado.
  • O que é segurado?
    O segurado, ou tomador do seguro, é a pessoa física ou jurídica que contrata um seguro para benefício pessoal ou de terceiro. O segurado é o responsável pela contratação e pagamento do seguro, assim como o cumprimento das obrigações estabelecidas na cláusula da apólice.
  • O que é um endosso de seguros?
    Nos seguros, o endosso é um documento emitido por meio do qual dados e condições de uma apólice de seguros podem ser alterados.
  • O que é a indenização no contrato de seguros?
    De acordo com a SUSEP, a indenização é um valor que a sociedade seguradora deve pagar ao segurado ou beneficiário em caso de sinistro cuja cobertura é prevista no contrato de seguro. O prazo para o pagamento da indenização é de até 30 dias a partir do envio da documentação completa. Caso haja necessidade, é possível que a seguradora solicite informações que tenham faltado ou documentações complementares.
  • O que é o objeto de seguro na apólice de seguros?
    Trata-se da designação genérica de pessoas, bens, responsabilidades, coisas, obrigações, direitos ou garantias, de acordo com a Resolução CNSP 184/08.
  • O que é um prejuízo na apólice de seguros?
    Um prejuízo é um dano ou perda sofrida. O dano pode estar relacionado a bens, mas também a outros interesses não materiais.
  • O que é um prêmio de seguro?
    O prêmio de seguro é o valor pago à seguradora para que ela assuma os riscos do bem segurado. Seu preço é determinado de acordo com o grau do risco do bem segurado, ou seja, quanto maior o risco, maior o valor.
  • Quem paga o prêmio no contrato de seguro?
    O prêmio é o valor pago à seguradora para que esta assuma os riscos do segurado. Dessa forma, o valor do prêmio deve ser pago pelo próprio segurado, ou seja, o contratante do seguro em questão.
  • Na apólice de seguros, o que é um risco?
    De acordo com a SUSEP, o risco é um evento futuro e incerto, que pode acontecer de modo súbito e imprevisto. Ele independe da vontade do segurado, e sua ocorrência pode provocar prejuízos econômicos.
  • Na apólice de seguros, o que é um risco coberto?
    Um risco coberto, de acordo com a SUSEP, é previsto no seguro e, caso se concretize, gera indenização e/ou reembolso ao segurado ou beneficiário.
  • Como contratar um seguro com corretor online?
    A contratação com corretor online é realizada 100% pela internet, sem precisar sair de casa ou do local de trabalho. Faça a sua cotação de seguros com a corretora de seguros MLB SEGUROSagora mesmo e fale com um especialista. Oferecemos a melhor solução para cada cliente, com uma comunicação facilitada e sem termos técnicos.
  • Como a Lei Nº 4.594 define a corretora de seguros?
    Conforme definição do Artigo 1, tem-se a corretora de seguros como: “seja pessoa física ou jurídica, é o intermediário legalmente autorizado a angariar e promover contratos de seguros, admitidos pela legislação vigente, entre as Sociedades de Seguros e as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado”.
  • Como escolher uma corretora de seguros?
    O primeiro ponto a considerar ao escolher uma corretora de seguros é sua regulamentação. Para isso, é possível conferir o registro na entidade reguladora das corretoras, a SUSEP, através do CNPJ ou nome da empresa. Além disso, para escolher a corretora de seguros correta, é importante levar em consideração fatores como atendimento, suporte e capacidade de solucionar o seu problema.
  • Por que eu preciso de uma corretora de seguros?
    Na contratação de seguros, a existência de uma corretora de seguros é obrigatória, como uma intermediária na negociação. Mas, além disso, há a vantagem de se poder contar com o papel consultivo dessa empresa, que indica o melhor custo-benefício e trabalha com o objetivo de melhor adequar a apólice de seguro à necessidade do segurado. O auxílio especializado oferecido pela corretora de seguros também é um ponto chave, que deve ser levado em conta. Esse auxílio pode ser reivindicado a qualquer momento, durante a vigência do contrato de seguro.
  • Quais os tipos de apólices oferecidas pelas seguradoras?
    A seguradora é responsável por emitir a apólice e assumir seus riscos descritos no contrato. Dessa forma, ela deve pagar a indenização em caso de ocorrência de sinistro previsto nas coberturas. Assim, ela é a garantidora do pagamento indenizatório do valor acordado na apólice – isso, evidentemente, depois do procedimento que avalia e comprova o sinistro supostamente ocorrido.
  • O que é cotação de seguro?
    A cotação de seguro é o processo que antecede a contratação, no qual é necessário entrar em contato com uma corretora de seguros para fazer uma simulação de seguros oferecidos no mercado. A cotação é, de modo resumido, uma simulação de um contrato de seguro, incluindo informações como preço, seguradora e cobertura oferecidos. Por meio da cotação, é possível escolher a proposta que faz mais sentido para as necessidades e orçamento do contratante. Esse processo precisa sempre ser feito por intermédio de uma corretora e, na MLB Seguros, você consegue fazer a cotação de forma digital e em poucos minutos.
  • Como adiciono uma nova pergunta e resposta?
    Para adicionar uma nova FAQ, siga estas etapas: 1. Gerencie suas FAQs no painel de controle ou no Editor 2. Adicione uma nova pergunta e resposta 3. Atribua sua FAQ a uma categoria 4. Salve e publique Você pode editar suas FAQs quando quiser.
  • Posso inserir uma imagem, vídeo ou GIF na minha FAQ?
    Sim. Para adicionar mídia, siga estas etapas: 1. Gerencie suas FAQs no painel de controle ou no Editor 2. Crie uma nova FAQ ou edite uma existente 3. Na caixa de texto da resposta, clique no ícone de vídeo, imagem ou GIF 4. Adicione mídia e salve.
  • Como edito ou removo o título "Perguntas frequentes"?
    Você pode editá-lo na aba "Configurações" da FAQ no Editor. Para editar ou remover o título do seu app mobile, vá para a aba "Site e app" no app Owner.
bottom of page